Alagoas, 06 de junho de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PANDEMIA

Cientista cotada para assumir Ministério da Saúde fala da falta de hidroxicloroquina em Alagoas

José Fernando Martins

16/05/2020 15h03 - Atualizado em 16/05/2020 16h04

A imunologista Nise Yamaguchi
ReproduçãoA imunologista Nise Yamaguchi

A pesquisadora e médica com doutorado em oncologia e imunologia Nise Yamaguchi, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, neste sábado, 16, falou sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Saúde e, na ocasião, citou a falta de hidroxicloroquina em Alagoas.

Disse que está preparada para enfrentar o que for necessário caso aceite o desafio de lutar contra a Covid-19 no Brasil. "Não é simples, é difícil, mas não depende só de mim. E, sim, do povo e dos dirigentes da nação. Eu assumiria [o cargo] se fosse um conjunto de necessidades e intenções para encontrar uma solução apaziguadora".

Quanto ao uso da hidroxicloroquina, declarou que os tratamentos realizados em países da Europa ainda carecem de evidências médicas. No entanto, defende o uso do medicamento em casos iniciais e leves da Covid-19. "Em casos mais graves, muitos pacientes não possuem condições de receber a hidroxicloroquina".

Sobre Alagoas, destacou que médicos entraram em contato com ela pedindo informações de como adquirir o medicamento. "Em Alagoas, eles estão necessitando da medicação. Vários médicos me pediram para que pudesse existir uma outra maneira de trazer o remédio, que não fosse simplesmente pelo poder público local".

Até o momento, não houve convite formalizado pelo presidente Jair Bolsonaro para que a cientista assuma a pasta máxima da saúde.

Ouça

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade