cemitério São José

Estacionamento de cemitério dá lugar para sepultamentos

Por Redação com assessoria 16/05/2020 - 09:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Cemitério São José
Cemitério São José

Cemitérios da capital, durante pandemia, registram uma média diária de 20 a 30 sepultamentos por dia. Antes da Covid-19, a média era de 6 a 8 enterros. A informação é da Prefeitura de Maceió. 

Para atender a demanda, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) começou a ampliar a capacidade como medida emergencial a fim de evitar um colapso no sistema funerário.

De acordo com Gustavo Acioli Torres, titular da pasta, a medida emergencial deve ser a expansão, uma vez que a construção de um novo cemitério demandaria muito tempo, em decorrência da legislação ambiental.

“Traçamos estratégias, com foco maior na ampliação da capacidade dos sepultamentos, e discutimos a situação com o MPE. Caso necessário, vamos avaliar ainda a possibilidade de adquirir espaços nos cemitérios particulares".

No cemitério São José, localizado no bairro Trapiche da Barra, foi iniciada a expansão nas áreas já disponíveis, reduzindo também o espaço nos estacionamentos. 

Já no Cemitério São Luiz, localizado no bairro Santa Amélia, estão sendo construídas novas gavetas, ampliando a capacidade de sepultamentos.

 

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato