pai de alfredo gaspar

Morre o advogado Carlos Mendonça após luta contra a Covid-19

Por José Fernando Martins 13/05/2020 - 13:47
Atualização: 13/05/2020 - 14:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alfredo Gaspar com o pai Carlos Mendonça
Alfredo Gaspar com o pai Carlos Mendonça

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça, aos 82 anos, após luta contra a Covid-19. 

Pai do ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar e avô do diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) Carlos Mendonça Neto, o advogado estava internado na Santa Casa, em Maceió.

Alfredo Gaspar, Carlos Mendonça, Carlos Mendonça Neto e Dona Felina
Alfredo Gaspar, Carlos Mendonça, Carlos Mendonça Neto e Dona Felina

A esposa Dona Felina, que já recebeu alta, também chegou a ser internada por causa do Coronavírus. Já o filho Alfredo Gaspar foi hospitalizado ontem após complicações pulmonares.

Confira nota de falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento do Dr. Carlos Mendonça, ocorrido na manhã de hoje na Santa Casa de Maceió, onde lutava contra a Covid-19. O grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia. 

Trajetória

Natural de Palmeira dos Índios, Mendonça formou-se em Direito, em 1964, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e se tornou mestre em Direito Público pela federal de Pernambuco, em 1974. 

Foi diretor-administrativo do Departamento Estadual de Saúde, entre 1956 e 1959; diretor do Departamento de Obras Públicas, de 1959 a 1961; e diretor da TV Educativa, de 1968 a 1971.

Entre 1967 e 1971, foi consultor-geral do Estado e subsecretário do Gabinete Civil. Já entre 1979 e 1983, assumiu a presidência da Legião Brasileira de Assistência em Alagoas (LBA), cargo que voltou a ocupar entre 1984 e 1986.

Na Ufal, foi professor, coordenador de curso, diretor da Faculdade de Economia e do Centro de Ciências Sociais, além de membro do Conselho Universitário.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato