NOVO DECRETO

Uso de máscaras será obrigatório a toda população, informa governador

Por Agência Alagoas 04/05/2020 - 20:29
Atualização: 04/05/2020 - 21:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Máscaras ajudam no combate à Covid-19
Máscaras ajudam no combate à Covid-19

O governador Renan Filho afirmou, na noite desta segunda-feira, 4, em entrevista à TV Pajuçara, que o uso de máscaras será obrigatório em todo o estado. Essa e outras medidas, que estabelecerão normas mais rígidas para reduzir a circulação de pessoas e elevar o isolamento social, vão constar no novo decreto, que será publicado nesta terça-feira, 5.

“Nós vamos prorrogar o decreto. Isso é algo importante a ser feito nesse momento. Estou seguindo as recomendações da área médica. Temos observado o número de casos crescer decisivamente em Alagoas. Só para você ter uma noção, hoje chegamos a 1.538 casos e tivemos contabilizadas oito mortes. Trata-se do dia em que nós tivemos o maior número de óbitos até agora”, observou.

O governador afirmou que a ampliação das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus em Alagoas se dará, com o novo decreto, a partir de três frentes: ampliando as normas de maneira geral, reduzindo o deslocamento das pessoas e obrigando o uso de máscaras por todos que saírem de casa, inclusive no transporte público da capital.

“O Estado vai obrigar o uso de máscara por todos os cidadãos quando tiverem de sair de casa para cumprir alguma necessidade primária, como ir ao supermercado, ao banco, a uma farmácia; e também no transporte coletivo, que terá mudanças como a exigência do uso de máscaras na capital. Os ônibus infelizmente, pela quantidade de pessoas, se transformam num vetor de contaminação”, informou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato