CORONAVÍRUS

Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras em SP

Por Com Agências 04/05/2020 - 14:38

ACESSIBILIDADE

REUTERS / Amanda Perobelli
Governador de São Paulo, João Doria
Governador de São Paulo, João Doria

O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta segunda-feira, 4, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que o Estado publicará na terça-feira, 5, um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para todos os cidadãos que circularem pelas ruas das cidades.

A medida, segundo o governo, passa a valer a partir da quinta-feira, 7 de maio. A regulamentação sobre punições será de responsabilidade das prefeituras. "A exemplo da cidade de São Paulo, adotamos a obrigatoriedade em todos os meios de transporte público e privado."

Doria afirmou que a medida vale para qualquer pessoa que esteja "caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo", sem dar mais detalhes.

Segundo Doria, a regulamentação da fiscalização da regra será feita por prefeituras. "Estendemos a toda a população, para proteger os brasileiros de São Paulo, para que, estando protegidos, tenham menor probabilidade de serem infectados e irem a óbito", disse Doria.

O governador não descartou a possibilidade de decretar lockdown no estado, mas afirmou que "neste momento, não está sendo analisado".


Encontrou algum erro? Entre em contato