PERDA

Morre, aos 73 anos, o compositor Aldir Blanc, vítima de Coronavírus

Por Com agências 04/05/2020 - 08:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Aldir estava internado desde o dia 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia
Aldir estava internado desde o dia 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia

Faleceu nesta madrugada, 4, o cantor e compositor Aldir Blanc, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, com uma infecção generalizada e foi diagnosticado com o novo Coronavírus.

Inicialmente, foi hospitalizado no dia 10 de abril com infecção urinária e pneumonia. Segundo o hospital, o estado de saúde se agravou no dia 14. Após uma longa mobilização nas redes sociais com a hashtag #AldirBlancSOS, o compositor conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a filha, Isabel Blanc, os primeiros exames descartaram Coronavírus. Em outra publicação, porém, a jovem contou que novos exames mostraram possibilidade da Covid-19. No dia 23 de abril, foi confirmado a Covid-19.

Famoso nome da Música Popular Brasileira, Blanc é o autor de pérolas como O Bêbado e o Equilibrista, composta em parceria com João Bosco e imortalizada na versão de Elis Regina. Lançada em 1979, virou uma espécie de hino da resistência à ditadura militar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato