COVID-19

Renan Filho anuncia que deve intensificar medidas de isolamento

Por Sofia Sepreny 02/05/2020 - 20:14
Atualização: 02/05/2020 - 20:58

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Renan Filho usou suas redes para anunciar medidas
Renan Filho usou suas redes para anunciar medidas

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou através das suas redes sociais neste sábado, 2, que deve endurecer as medidas de isolamento para enfrentamento da Covid-19 no estado. Segundo ele, haverá prorrogação até o dia 15 de maio do decreto de emergência para conter a propagação do novo Coronavírus. 

Em sua fala, o gestor não descartou a possibilidade de fechamento total do estado, conhecido como lockdown. "Eu queria aproveitar para falar com vocês que tenho estado muito preocupado com o aumento do número de casos em Alagoas. Tenho recebido muitas ligações da comunidade médica, da comunidade acadêmica e nós vamos precisar tomar medidas adicionais para que o estado tenha mais condições de enfrentar a Covid 19".

Entre as ações, Renan Filho anunciou que irá tomar medidas que reforçam o isolamento social e o distanciamento das pessoas, além da ampliação da proteção individual do cidadão. "São medidas fundamentais para a gente salvar vidas e garantir mais condições para que a nossa rede hospitalar não venha a colapsar como a gente está observando em outros estado do Brasil".

O governador declarou ainda que até o dia 15 de maio será inaugurado o Hospital Metropolitano que fornecerá mais assistência à população. O novo hospital deve fornecer mil novos leitos para garantir atendimento adequado para os alagoanos. "São 300 leitos de UTI, precisamos chegar até lá sem colapsar a nossa rede e para isso precisamos aumentar nosso isolamento social". 

Por fim, Filho confirmou que o atual decreto está válido até o dia 5 de maio, mas é provável que haja a renovação dele com medidas mais duras para enfrentamento da doença antes mesmo da sua data de validade. "São medidas adicionais para proteger vidas do nosso povo e para estar com medidas a altura da necessidade que o momento exige", finalizou o governador. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato