CORONAVÍRUS

Hospital de campanha no Ginásio do Sesi começa a funcionar na próxima semana

Por Redação com Agência Alagoas 08/04/2020 - 14:17
Atualização: 08/04/2020 - 14:38

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Objetivo é direcionar para o equipamento todo o fluxo de pacientes que chegam do HGE
Objetivo é direcionar para o equipamento todo o fluxo de pacientes que chegam do HGE

Começa a funcionar na próxima semana o hospital de campanha que está sendo montado no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, para enfrentamento ao novo Coronavírus em Alagoas. O hospital vai funcionar como Unidade de Urgência para Síndromes Gripais.

O objetivo da instalação é direcionar para o equipamento todo o fluxo de pacientes que chegam ao Hospital Geral do Estado (HGE) com sintomas gripais.

Com esse direcionamento será possível evitar que pessoas com suspeitas da doença possam transmitir o vírus para pacientes e profissionais de saúde no HGE, que recebe, diariamente, cerca de 150 pessoas com sintomas gripais.


“Se o paciente precisar ser encaminhado a uma unidade específica para tratamento da Covid-19, já sairá daqui regulado e com leito garantido”, explicou o governador Renan Filho (MDB), durante visita.

Vale ressaltar que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais não comportará leitos para internação. Serão instalados consultórios e poltronas para nebulização. No local, atuarão 28 médicos em escala de 24 horas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato