COVID-19

Azul coloca funcionários em licença não remunerada

Alagoas está apenas com dois voos diários da GOL e Latam
Por Sofia Sepreny 05/04/2020 - 13:40

ACESSIBILIDADE

Marcelo F de Bias
Azul Linhas Aéreas deixou de operar no estado, a princípio, até o fim de abril.
Azul Linhas Aéreas deixou de operar no estado, a princípio, até o fim de abril.

Com a crise mundial gerada pelo novo Coronavírus, a Agência Nacional de Aviação junto com as companhias aéreas decidiu pela redução da malha aérea em todo o Brasil. Em Alagoas a medida já pode ser vista através do impacto gerado nos empregos.

Antes com 26 voos diários nacionais, e três companhias aéreas operando, agora o Aeroporto Zumbi dos Palmares conta com apenas dois voos diários das companhias GOL e Latam. A Azul Linhas Aéreas deixou de operar no estado, a princípio, até o fim de abril.

Publicidade

Continua após a publicidade

Com essa paralisação, 25 funcionários se viram inseguros quanto ao futuro dos seus empregos. Para minimizar os impactos econômicos, a empresa optou pela criação de um sistema de licença não remunerada voluntária - quando o profissional pode se ausentar do trabalho por um período de tempo sem que seja desligado da empresa.

De todos os colaboradores, oito continuaram a trabalhar e a cumprir carga horária, e outros 17 já foram afastados na quarta-feira, 1° de abril. Os demais ficaram para atender eventuais clientes. A previsão de retorno é para maio.

Leia na íntegra no jornal impresso EXTRA ALAGOAS!


Encontrou algum erro? Entre em contato