ALAGOAS

Rede hospitalar tem 287 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Por Tâmara Albuquerque 03/04/2020 - 08:59

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alagoas registrou, até ontem, 18 pacientes infectados
Alagoas registrou, até ontem, 18 pacientes infectados

A rede hospitalar de Alagoas possui 287 leitos em UTI para pacientes adultos, segundo aponta o painel lançado, ontem, pelo Ministério da Saúde. A ferramenta online não informa quantos desses leitos pertencem ao SUS e rede privada, mas revela que o governo estadual não realizou nenhuma locação de leitos em unidade intensiva de tratamento. 

O Ministério da Saúde informa que o painel foi criado para dar transparência às ações e esforços no combate ao Coronavírus no país. Portanto, a ferramenta considera todo o quantitativo de leitos existente no estado direcionado aos pacientes graves diagnosticados com a Covid-19. 

Alagoas registra maior número de leitos de UTI que o estado do Piauí (227 leitos) e Sergipe (241). Pelo painel, Pernambuco dispõe de 1.376 leitos de UTI, Paraíba (454), Ceará (802), Maranhão (572), Bahia (1.478) e Rio grande do Norte (431). Alagoas registrou, até ontem, 18 pacientes infectados, 352 casos suspeitos e 1 óbito decorrente do novo Coronavírus. 

No painel também está relacionado o número de insumos, como testes, máscaras, luvas, entre outros disponibilizados em cada estado. O site tem o objetivo de informar tudo o que foi comprado ou doado e distribuído pelo ministério para o enfrentamento da pandemia.

Alagoas será contemplada com 742 quilos de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros insumos para abastecer os estoques de unidades de saúde. O avião da FAB está fazendo o transporte da carga para o Nordeste e desembarcou ontem no Recife, que recebeu 2,4 toneladas desse material.


Encontrou algum erro? Entre em contato