ALAGOAS

Sobe para 352 o número de casos suspeitos de Covid-19

Por Com Agência Alagoas e Agência Brasil 02/04/2020 - 20:21
Atualização: 02/04/2020 - 20:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coronavírus em Alagoas, no Brasil e no Mundo
Coronavírus em Alagoas, no Brasil e no Mundo

Embora Alagoas, pelo segundo dia consecutivo, não tenha registrado aumento no número de infectados pelo Coronavírus, os casos suspeitos continuam em crescimento.

De ontem para hoje, oito novos pacientes foram considerados suspeitos chegando ao total de 352 casos. Até o momento, Alagoas teve a confirmação de 18 pessoas com a Covid-19 e um óbito.

Os dados são do Informe Epidemiológico, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 326 casos foram descartados por exame laboratorial.

Maceió tem 17 casos confirmados para coronavírus, sendo dois de pessoas que residem em Brasília e dois no Rio de Janeiro. Um caso confirmado é de Porto Real do Colégio.

Brasil

O número de casos confirmados de infecção pelo Coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910 de ontem para hoje, conforme atualização do Ministério da Saúde. 

Publicidade

Continua após a publicidade

O número de mortes passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%. As mortes ocorreram em São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (nove), Piauí (quatro), Rio Grande do Sul (cinco), Paraná (quatro), Amazonas (três), Distrito Federal (quatro), Minas Gerais (quatro), Bahia (três), Santa Catarina (dois), Rio Grande do Norte (dois), Sergipe (dois), Alagoas (um), Maranhão (um), Mato Grosso do Sul (um), Pará (um), Espírito Santo (um), Goiás (um), Paraíba (um) e Rondônia (um).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avaliou que a forma da propagação dos casos indica um acerto nas medidas de distanciamento social e quarentena dos governos estaduais. 

“A gente está conseguindo ficar com curva menos íngreme. Está valendo a pena manter dinâmica de isolamento. Estamos ajudando para ter uma condição para atravessar período difícil”, comentou.


Encontrou algum erro? Entre em contato