MORTE NA SANTA CASA

Hospital afirma que teste para Covid-19 em paciente deu negativo

Por Bruno Fernandes 01/04/2020 - 13:55
Atualização: 01/04/2020 - 16:57

ACESSIBILIDADE

Redação
Subiu de 17 para 18 o número de casos confirmados da Covid-19, em Alagoas
Subiu de 17 para 18 o número de casos confirmados da Covid-19, em Alagoas

O exame para detectar possível infecção por Coronavírus no paciente Roberto Mafra, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 1º, deu negativo, informou a Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

A informação sobre a morte foi dada em primeira mão por um sobrinho da vítima. Em postagem nas redes sociais, o advogado Omar Coêlho relatou que perdeu o tio Roberto Mafra para a "peste" dos tempos modernos. 

Mafra estava internado na Santa Casa de Misericórdia. O hospital declarou que iria divulgar um boletim médico com detalhes e a causa da morte do paciente, mas enviou uma nota confirmando a não detecção do vírus. Confira a nota:

A Santa Casa de Maceió informa que o teste de PCR para COVID-19, realizado no dia 26/03/2020, pelo LACEN, no paciente que faleceu na manhã desta quarta-feira (01/04/2020) resultou Não Detectável. O Boletim Epidemiológico com os demais casos confirmados e suspeitos para o novo coronavírus é divulgado diariamente nos canais de comunicação da instituição.

Apesar do resultado ter sido de não detectável, o advogado Omar Coêlho afirmou ao EXTRA que o enterro aconteceu com caixão lacrado e foi limitado a 10 pessoas. Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, foi informado que o procedimento foi realizado dessa maneira pois o resultado do exame saiu após o sepultamento. 

Mesmo o exame não tendo detectado infecção por Coronavírus, Omar Coêlho afirma que a tia, esposa de Roberto Mafra, também está infectada e se recuperando. "Juntos com tia Angelita, que se recupera deste 'mal', constituiu uma linda família", afirmou em uma postagem no Instagram.

Em Alagoas, de acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado no início da noite de ontem pela Sesau, são 18 casos confirmados, 1 óbito, 301 descartados e 343 suspeitos de Coronavírus.

Dos 18 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. Isso significa, pelo Protocolo do Ministério da Saúde (MS), que estão curados.

Primeira morte

Na manhã de ontem, 31, o governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para noticiar a primeira morte de Coronavírus no estado.

José Dagmar Xavier da Rocha, de 63 anos, morava em Alagoas há seis anos. A vítima, segundo familiares e o governador, não tinha histórico de viagem. Sendo assim, ele era um caso considerado de transmissão comunitária.


Encontrou algum erro? Entre em contato