CORONAVÍRUS

Paciente morreu após quatro dias de internação, informa UPA

Por José Fernando Martins e Bruno Fernandes 31/03/2020 - 13:24
Atualização: 31/03/2020 - 13:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Coronavírus em números
Coronavírus em números

O idoso, de 63 anos, que faleceu na manhã desta terça-feira, 31, em decorrência do Coronavírus, chegou à UPA do Trapiche por volta da meia-noite do dia 27. A informação é da assessoria de comunicação da unidade hospitalar. 

"Desde domingo retrasado, pacientes que chegam com quadro gripal são encaminhados para leitos onde são realizados exames", informou ao EXTRA. Com esse procedimento, os pacientes não chegam a aguardar atendimento na recepção. 

A unidade também informou, por meio de assessoria, que todos os profissionais que tiveram contato com o paciente passarão por exames.

O óbito foi anunciado pelo governador de Alagoas, Renan Filho. O paciente, nascido no Acre, morava em Alagoas há apenas seis meses. A vítima, segundo governador, não tinha histórico de viagem.

Sendo assim, ele era um caso considerado de transmissão comunitária."Estava internado com respiração artificial em leito de tratamento intensivo na UPA do Trapiche", destacou Filho.

Alagoas tinha, até ontem, 17 casos confirmados. Deles 13 residem no estado, sendo 12 em Maceió [um deles, o caso de óbito], e um em Porto Real do Colégio.

Nos outros quatro casos confirmados, dois moram no Rio de Janeiro e dois em Brasília.Os casos descartados por meio de exames laboratoriais somam 283. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 289.


Encontrou algum erro? Entre em contato