PANDEMIA

Alagoas mantém 17 casos confirmados de Covid-19

Por José Fernando Martins 30/03/2020 - 19:41
Atualização: 30/03/2020 - 20:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coronavírus em números
Coronavírus em números

Alagoas continua com 17 casos confirmados de Coronavírus. De domingo para segunda, 30, não houve diagnóstico positivo para o Covid-19. Dos diagnosticados, até o momento, quatro foram por transmissão comunitária.

Os dados constam do Boletim Epidemiológico 24, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Dos casos confirmados, 13 residem no estado, sendo 12 em Maceió, e um em Porto Real do Colégio. Nos outros quatro casos confirmados, dois moram no Rio de Janeiro e dois em Brasília.

Ainda segundo boletim, os casos descartados por meio de exames laboratoriais somam 283. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 289.

Durante live transmitida nas redes sociais, o governador Renan Filho também falou sobre as providências que o Estado está adotando para evitar a disseminação do Covid-19 entre os desabrigados das cheias dos últimos dias no município de Santana do Ipanema.

"Entrei em contato com o deputado federal Isnaldo Bulhões e com a prefeitura. A Defesa Civil já está atuando no local. Nós iremos tomar todas as medidas necessárias para não criar aglomerações na cidade. Precisamos ter os cuidados redobrados", informou.

Quando questionado se o Estado cogita a utilização de recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza, que só este ano já arrecadou mais de R$ 81 milhões, no combate ao Coronavírus, Filho explicou que essa verba só será utilizada para auxiliar na alimentação das pessoas.

"No combate, esse fundo não pode ser utilizado. Mas, nós vamos adquirir alimentos para pessoas de baixa renda que estão com dificuldades no momento. No combate direto, iremos usar recursos do Tesouro e recursos da Secretaria de Saúde'. 

Assista

Brasil

O número de mortes em razão do novo coronavírus (Covid-19) subiu de 136 para 159 entre ontem e hoje. Um aumento de 16%.

Já os casos confirmados saíram de 4.256 para 4.579. O resultado de novas 323 pessoas infectadas marcou um incremento de 7% em relação a ontem. 

O número foi o menor desempenho nos últimos cinco dias, quando o número de novas pessoas infectadas, por exemplo, passou dos 500 na última sexta-feira, 27.

Os estados com mais casos foram São Paulo (1451), Rio de Janeiro (600), Ceará (372), Distrito Federal (312) e Minas Gerais (231). 

A menor incidência está em estados da Região Norte, como Rondônia (6), Amapá (8), Tocantins (9) e Roraima (16). O índice de letalidade atingiu 3,5%.

São Paulo concentra 113 do total de mortes, seguido por Rio de Janeiro (18), Pernambuco (6), Ceará (5), Piauí (3), Paraná (3), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1), Goiás (1), Distrito Federal (1), Rio Grande do Norte (1), Bahia (1), Minas Gerais (1) e Amazonas (1). 

Com 23 novas mortes, foi o maior resultado registrado desde o início juntamente com o de ontem, que teve o mesmo número.


Encontrou algum erro? Entre em contato