CONTRA O CORONAVÍRUS

Ginásio do Sesi e Centro de Convenções vão ser hospitais de campanha

Por Com Agência Alagoas 30/03/2020 - 16:15
Atualização: 30/03/2020 - 16:34

ACESSIBILIDADE

Wesley Menegari
No Centro de Convenções, as estruturas começarão a ser erguidas na próxima semana
No Centro de Convenções, as estruturas começarão a ser erguidas na próxima semana

Em campanha para o combate do novo coronavírus em Alagoas, o Centro de Convenções, em Jaraguá; e o Ginásio do Sesi, no Trapiche, serão transformados em hospitais.

A instalação dos hospitais de campanha deve começar, até o início da próxima semana. A unidade que funcionará no Centro de Convenções terá 150 leitos. Para lá serão levados pacientes com quadro intermediário da Covid-19.

“São leitos de retaguarda para pacientes graves, ao ponto de não poderem ficar em casa; mas menos graves do que os que precisam ficar internados em UTI. Essa é uma estratégia que está sendo utilizada em vários lugares do mundo e aqui no Brasil também”, explicou o governador Renan Filho.

Já o hospital de campanha que será erguido no Ginásio do Sesi terá cerca de 30 leitos e evitará que pessoas com sintomas gripais cheguem até o Hospital Geral do Estado (HGE), funcionando como uma espécie de barreira de proteção para esta unidade de saúde.

O Estado estima que, até o final de abril, contará com, aproximadamente, 500 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 200 de UTI e 300 de retaguarda (clínicos).


Encontrou algum erro? Entre em contato