CORONAVÍRUS

Santa Casa suspende cirurgias, consultas e visitas a pacientes

Por Tâmara Albuquerque 30/03/2020 - 12:49
Atualização: 30/03/2020 - 12:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Santa Casa de Misericórdia de Maceió

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió anunciou hoje a suspensão do atendimento ambulatorial geral para dar prioridade aos usuários que chegarem com sintomas da Covid-19. Também foram suspensas as cirurgias eletivas (agendadas) que possam ser postergadas sem que haja prejuízo para o paciente, e as visitas aos pacientes internados no hospital.

Em nota distribuída à mídia, assinada pelo diretor-técnico Arthur Gomes Neto e pelo provedor Humberto Gomes de Melo, o hospital garante que manterá os serviços para pacientes considerados graves e com outras comorbidades, como no caso da oncologia. A nota começa enfatizando que o momento é delicado, exige medidas duras e o sacrifício de todos.


No último sábado, o hospital informou em Boletim Epidemiológico, o registro de sete pacientes com o novo coronavírus. Dois desses pacientes continuavam internados, sendo um na UTI e outro em enfermaria e que havia cinco outros internados com suspeita da Covid-19, aguardando resultado de exames. No início da semana passada, o hospital estava com 7 pacientes internados como casos suspeitos da doença. Na nota, o hospital agradece aos profissionais que compõem a linha de frente na luta contra o novo coronavírus e não aponta nenhuma previsão para o retorno às atividades.


Encontrou algum erro? Entre em contato