PANDEMIA

Sobe para 12 número de casos de Coronavírus em Alagoas

Por José Fernando Martins 27/03/2020 - 19:37
Atualização: 27/03/2020 - 20:30

ACESSIBILIDADE

DIvulgação
Números dos Coronavírus
Números dos Coronavírus

Subiu para doze o número de casos de infectados por Coronavírus em Alagoas. Até o momento, o estado está com 302 casos em investigação e 224 foram descartados. 

As informações foram repassadas durante live transmitida nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 27, pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo secretário de Estado de Saúde (Sesau), Alexandre Ayres.

Dos casos diagnosticados, onze estão em Maceió e um em Porto Real do Colégio. O número de casos em Maceió acende um alerta, principalmente para moradores da parte baixa. 

Segundo Renan Filho, a maior parte dos idosos da capital está concentrada nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.

Já no interior de Alagoas, a população de idosos é maior, em termos de proporção, em Palmeira dos Índios. Para intensificar o combate do Coronavírus também foi anunciada a contratação de 400 profissionais.

Conforme o secretário Alexandre Ayres, detalhes de como ocorrerá a contratação devem ser anunciados a partir de sábado.

O governador Renan Filho ainda reforçou que haverá ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para impedir a carreata convocada por empresários, comerciantes e outros profissionais.

A ação vai de encontro com o decreto governamental sobre a quarentena, que deve acabar no dia 31. No entanto, Filho não descarta ampliação dos dias de reclusão.

Distribuição dos casos em investigação 

Dos 302 casos em investigação, 19 são de Arapiraca; 1 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 15 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 1 Craíbas; 1 Delmiro Gouveia; 1 Feira Grande; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 192 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 3 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

O Boletim Epidemiológico 21 aponta, ainda, que existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 1 Olho D’Água Grande; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 2 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Bras; 1 em São Miguel dos Campos; 3 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.

Assista

Coronavírus em Alagoas



Encontrou algum erro? Entre em contato