PANDEMIA

Coronavírus: 38 municípios de Alagoas têm casos suspeitos

Por José Fernando Martins 26/03/2020 - 20:30
Atualização: 26/03/2020 - 21:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coronavírus em Alagoas, Brasil e no Mundo
Coronavírus em Alagoas, Brasil e no Mundo

Trinta e oito municípios de Alagoas já possuem casos suspeitos de Coronavírus. Mas, segundo o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, não houve aumento de casos confirmados.

"Continuamos com 11 diagnosticados", disse Ayres durante live nas redes sociais realizada na noite desta quinta-feira, 26. No entanto, o número pode dar um pequeno salto. 

Isso porque sete resultados, de ontem para hoje, deram inconclusivos. Sendo assim, haverá a necessidade de novos testes. 

Na oportunidade, o governador Renan Filho ressaltou que há duas pessoas internadas, em Alagoas, devido ao Covid-19. "Uma dela já saiu da UTI", informou.

Sobre a questão de flexibilizar as medidas restritivas, fato que pode pôr a perder os bons resultados obtidos por Alagoas, Filho foi direto.

"Vamos seguir o regramento da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Desde que a curva [de contágio] esteja estabilizada, podemos discutir a gradual retomada das atividades das pessoas".

O governador também anunciou a entrega de 1 milhão de cestas básicas para os alagoanos mais carentes e a antecipação do 13º salário de todos os servidores aposentados que recebem na primeira faixa salarial. 

Municípios

Dos 274 casos em investigação, 15 são de Arapiraca; 2 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 7 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 184 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 2 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico 20, também existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 1 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Miguel dos Campos; 1 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.



Encontrou algum erro? Entre em contato