Alagoas, 31 de março de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DECRETO ESTADUAL

Polícia já atendeu 484 denúncias de estabelecimentos abertos em cinco dias

Entre quarta e quinta-feira, 88 denúncias foram atendidas pela PM

Redação

26/03/2020 15h03

Polícia Militar está atendendo denúncias desde o último sábado
SSPPolícia Militar está atendendo denúncias desde o último sábado

A Polícia Militar de Alagoas atendeu 88 denúncias  feitas pela população através do número 190 na Região Metropolitana de Maceió, de estabelecimentos que descumpriram o Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas que prevê medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Essas 88 denúncias foram atendidas entre as 7h dessa quarta-feira, 25, e as 7h desta quinta, 26. Desde sábado, 21, quando começou a valer o Decreto Governamental Nº 69.541, a PM já registrou o atendimento de 484 denúncias.

As guarnições das unidades operacionais e especializadas que atuam na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC) conseguiram identificar estabelecimentos que estavam abertos e em funcionamento. Mais de 560 militares foram empregados na Grande Maceió nesse quinto dia.

Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

No interior, equipes das unidades da Corporação também têm realizado diversas ações de fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.

Algumas das operações conjuntas com as secretarias de saúde foram registradas pelo 10º Batalhão da PM no Agreste do Estado. Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) constatam praias praticamente desertas no Litoral Sul de Alagoas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade