GRIPEZINHA

Segurança pessoal de Jair Bolsonaro está internado com Coronavírus

Por Redação 26/03/2020 - 14:26
Atualização: 26/03/2020 - 14:33

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Jair Bolsonaro durante coletiva
Jair Bolsonaro durante coletiva

Um funcionário que atua na segurança do presidente Jair Bolsonaro está internado em estado grave após contrair o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo Estadão nesta quinta-feira, 26.

De acordo com o jornal, a mãe de Ari Celso Rocha Lima de Barros, de 39 anos, o funcionário, confirmou a infecção. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e a Secretaria de Comunicação (Secom) ainda não se pronunciaram.

Ele havia sido diagnosticado com a covid-19 no dia 18 e estava em isolamento em casa. Entretanto, teve febre, uma piora no quadro clínico e foi hospitalizado.

Ari é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e, segundo portaria do GSI de fevereiro deste ano, atua no governo como assistente técnico militar.

De acordo com a família, ele faz a segurança do presidente em eventos e algumas viagens, mas não estava na comitiva que foi para a Flórida, nos Estados Unidos, no início do mês.

O militar, segundo o relato da mãe, está consciente e não está usando respiradores. Julmar conta que o filho pratica esporte e tem boa saúde.


Encontrou algum erro? Entre em contato