PANDEMIA

Homem que morreu na Unimed não estava com Coronavírus, informa Sesau

Por José Fernando Martins com assessoria 25/03/2020 - 15:35
Atualização: 25/03/2020 - 15:52

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O resultado laboratorial aponta que o homem testou negativo para o novo coronavírus
O resultado laboratorial aponta que o homem testou negativo para o novo coronavírus

O paciente, de 63 anos, que faleceu na última segunda-feira, 23, às 18h, no Hospital Unimed, em Maceió, não portava o novo Coronavírus. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo resultado laboratorial, o homem testou negativo para o Covid-19. Para a pasta, houve precipitação do médico que emitiu a Declaração de Óbito e incluiu o coronavírus como uma das causas.

O laudo médico foi emitido antes do resultado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). "A Sesau tem reiterado a necessidade de a população não repassar notícias falsas", informou em nota.

A secretaria ainda recomenda que é sempre preciso buscar os canais oficiais do Governo de Alagoas para obter informações verdadeiras acerca do novo Coronavírus.

Estado vizinho

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira, 25, a primeira morte pelo novo coronavírus no estado. 

A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huco) – referência para a Covid-19 na rede estadual. 

O paciente, morador do Recife, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 deste mês e foi internado na última sexta-feira, 20.


Encontrou algum erro? Entre em contato