CORONAVÍRUS

Passo de Camaragibe monta barreiras para evitar turistas que tentam furar quarentena

Por Tâmara Albuquerque 25/03/2020 - 12:01

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A prefeitura decidiu, ontem, ampliar as ações de conscientização
A prefeitura decidiu, ontem, ampliar as ações de conscientização

A prefeitura de Passo de Camaragibe, no litoral Norte do estado, montou barreiras nas estradas de acesso ao município para impedir a entrada de qualquer veículo fazendo transporte de turistas e de bugres que levam visitantes à balsa. 

O município é uma porta de entrada para o turismo da Rota dos Milagres e alguns turistas ainda “teimam” em furar as orientações de isolamento na região mesmo com a quarentena recomendada pelos órgãos oficiais de saúde no país. As barreiras contam com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A prefeitura decidiu, ontem, ampliar as ações de conscientização e proteção dos moradores de Passo e vai contratar carros de som para divulgar informações sobre higiene básica -pessoal e residencial - com objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

A prefeita Vânia Câmara anunciou ainda que está adquirindo kits limpeza para moradores idosos do município que são portadores de doenças crônicas e integram o principal grupo de risco para contaminação pelo coronavírus.

No início desta semana, a prefeitura iniciou a vacinação contra a gripe na população idosa utilizando critérios para evitar aglomerações. Os idosos estão conduzidos às unidades de saúde em grupos de cinco pessoas e com orientação dos técnicos.


Encontrou algum erro? Entre em contato