Alagoas, 29 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Eleições 2020: jornal Extra e rádio Web Cidadania terão 10 horas de cobertura neste domingo.
AOS 49 ANOS

Amazonas tem a primeira morte confirmada pelo novo coronavírus

Com agências

25/03/2020 11h11 - Atualizado em 25/03/2020 11h11

Geraldo Sávio morreu por causa do Coronavírus
DivulgaçãoGeraldo Sávio morreu por causa do Coronavírus

O Amazonas registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. O empresário Geraldo Sávio, morador de Parintins, faleceu às 19h45, de ontem, 24, no Hospital Delphina Aziz, em Manaus, onde estava internado desde sábado, por conta de complicações da Covid-19. 

Com o óbito, o Amazonas é o terceiro Estado do País a registrar falecimentos por conta da doença: houve seis mortes no Rio de Janeiro e outras 40 em São Paulo. De acordo com o governo do Estado, em nota, no último domingo, o paciente, que tinha hipertensão arterial sistêmica, sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. 

Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite. Geraldo tinha 49 anos e faria 50 anos no próximo sábado, dia 28. Ele era natural de Oriximiná, no Pará, mas residia no município de Parintins. 

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, informou que Geraldo Sávio era amante da pesca esportiva e tinha ido a Nhamundá, participar de um encontro de pescadores. Ao retornar para o município, ele apresentou os sintomas e foi atendido no Hospital Jofre Cohen, onde foi isolado e recebeu os primeiros atendimentos. Sem melhoras no quadro, ele precisou ser transferido para Manaus no último sábado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade