COMBATE À PANDEMIA

Renan Filho pede para população desconsiderar discurso de Bolsonaro

Por José Fernando Martins 25/03/2020 - 09:59
Atualização: 26/03/2020 - 11:18

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Governador Renan Filho
Governador Renan Filho

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) reagiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, de terça-feira, 24, que encorajou milhões de brasileiros arriscarem suas vidas saindo às ruas ignorando o Coronavírus. 

Bolsonaro disse ainda que por ser atleta não correria risco de morte mesmo se fosse infectado. E aproveitou o discurso para "lavar roupa suja" contra a Rede Globo.

Após pronunciamento, Renan Filho postou nas redes sociais: "Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar meu compromisso com propósito de manter as medidas preventivas", disse.

"Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações", cutucou.

Filho declarou também que as medidas são baseadas em estudos científicos: "saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19".

Confira na íntegra

Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!















Encontrou algum erro? Entre em contato