Alagoas, 29 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Eleições 2020: jornal Extra e rádio Web Cidadania terão 10 horas de cobertura neste domingo.
águas de março

Chuvas castigam Santana do Ipanema e prejudicam quarentena contra coronavírus

Tâmara Albuquerque

24/03/2020 11h11 - Atualizado em 24/03/2020 12h12

Município foi castigado pelas chuvas
CortesiaMunicípio foi castigado pelas chuvas

As chuvas ainda castigam o município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, onde um temporal assustou a população local, ontem, 23, causando prejuízos na infraestrutura da cidade e prejudicando a quarenta contra a disseminação do coronavírus.

Equipes da prefeitura em várias áreas tentam amenizar os danos materiais e ajudar no restabelecimento de serviços no município. 

Não houve vítimas do temporal, que despejou 138mm de água na cidade e 40mm na zona rural na segunda-feira, causando sangramento de barragens e inundações em todos os bairros.

Segundo assessores do prefeito Isnaldo Bulhões, a prefeitura interveio com máquinas mecanizadas para amenizar os estragos nas barragens, evitando o agravamento do quadro. 

“Postes, árvores e calçamentos foram arrancados pela força das águas. Muros caíram e muitas casas foram invadidas”, relatam os assessores.

Ainda não é possível prever de quanto será o prejuízo financeiro, mas os danos foram grandes para os habitantes. Famílias viram as águas invadirem os imóveis e perderam móveis e eletrodomésticos. 

O temporal também colocou a população de Santana do Ipanema em risco para o novo coronavírus. Muita gente precisou quebrar a quarentena para ajudar parentes mais afetados pelas águas. O município não apresentou, até agora, nenhum caso suspeito da doença Covid-19.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade