coronavírus

Barra de São Miguel monitora praias para garantir isolamento social

Por Tâmara Albuquerque 24/03/2020 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Zezeco, prefeito do município
Zezeco, prefeito do município

A Prefeitura de Barra de São Miguel, há 30 Km de Maceió, tenta seguir com rigor o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus, anunciado pelo governador Renan Calheiros no último dia 18. O prefeito José Medeiros Nicolau, conhecido como Zezeco (MDB), informa que intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas decretadas e que não vai criar outras soluções de impacto, devendo acompanhar o posicionamento dos governos estadual e federal.

O município, afirma Zezeco, está isolado com as barreiras sanitárias já adotadas. Não há circulação de ônibus de turismo, o comércio está fechado e as pessoas estão se conscientizando e seguindo a quarentena. Zezeco enfatiza que a cidade tem um perfil diferenciado, por ser balneária e ter população flutuante, e que as medidas já adotadas surtem efeito. A cidade tem um caso suspeito da covid-19, um morador que deve ter o resultado do exame para diagnóstico divulgado em dois dias.

A prefeitura está funcionando apenas com serviços básicos e em home office e os servidores foram orientados a adiantar, espontaneamente, as férias. O município está fazendo o monitoramento das praias para mantê-las livres da presença de moradores ou visitantes, e também optou por fazer a vacinação contra a gripe, iniciada ontem, indo aos imóveis cadastrados com moradores idosos. “Entendemos que as medidas já adotadas intensificam o isolamento social e são eficazes para baixar, neste momento, a curva de crescimento de casos. Vamos continuar seguindo as resoluções do governo estadual”, afirma Zezeco.

O prefeito preferiu não arriscar um palpite sobre se as medidas para isolamento social em Alagoas terão continuidade após o prazo fixado pelo governador Renan Filho. Ele acredita que a continuidade dessas medidas serão definidas a partir das estatísticas sobre o quadro da doença no Estado e reforça que seguirá, no município, as determinações das autoridades sanitárias.


Encontrou algum erro? Entre em contato