Alagoas, 29 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Eleições 2020: jornal Extra e rádio Web Cidadania terão 10 horas de cobertura neste domingo.
coronavírus

Barra de São Miguel monitora praias para garantir isolamento social

Tâmara Albuquerque

24/03/2020 11h11

Zezeco, prefeito do município
Foto: AssessoriaZezeco, prefeito do município

A Prefeitura de Barra de São Miguel, há 30 Km de Maceió, tenta seguir com rigor o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus, anunciado pelo governador Renan Calheiros no último dia 18. O prefeito José Medeiros Nicolau, conhecido como Zezeco (MDB), informa que intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas decretadas e que não vai criar outras soluções de impacto, devendo acompanhar o posicionamento dos governos estadual e federal.

O município, afirma Zezeco, está isolado com as barreiras sanitárias já adotadas. Não há circulação de ônibus de turismo, o comércio está fechado e as pessoas estão se conscientizando e seguindo a quarentena. Zezeco enfatiza que a cidade tem um perfil diferenciado, por ser balneária e ter população flutuante, e que as medidas já adotadas surtem efeito. A cidade tem um caso suspeito da covid-19, um morador que deve ter o resultado do exame para diagnóstico divulgado em dois dias.

A prefeitura está funcionando apenas com serviços básicos e em home office e os servidores foram orientados a adiantar, espontaneamente, as férias. O município está fazendo o monitoramento das praias para mantê-las livres da presença de moradores ou visitantes, e também optou por fazer a vacinação contra a gripe, iniciada ontem, indo aos imóveis cadastrados com moradores idosos. “Entendemos que as medidas já adotadas intensificam o isolamento social e são eficazes para baixar, neste momento, a curva de crescimento de casos. Vamos continuar seguindo as resoluções do governo estadual”, afirma Zezeco.

O prefeito preferiu não arriscar um palpite sobre se as medidas para isolamento social em Alagoas terão continuidade após o prazo fixado pelo governador Renan Filho. Ele acredita que a continuidade dessas medidas serão definidas a partir das estatísticas sobre o quadro da doença no Estado e reforça que seguirá, no município, as determinações das autoridades sanitárias.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade