COVID-19

Casos suspeitos passam de 80; confirmados permanecem em sete

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde neste domingo
Por Bruno Fernandes 22/03/2020 - 19:19
Atualização: 22/03/2020 - 19:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Países fecham fronteiras para evitar propagação do coronavírus
Países fecham fronteiras para evitar propagação do coronavírus

O número de casos confirmados de Covid-19 permanecem em sete em Alagoas. Por outro lado, os casos suspeitos saltaram de 59 para 85. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) neste domingo, 22.

Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, a Sesau informou que seis relataram deslocamento para outros países e um mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a pasta, as pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas.

Também as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou também devem permanecer em casa em isolamento voluntário.

No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

No Brasil, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 1.546. Já o número de vítimas da covid-19, doença desencadeada pelo vírus, subiu para 25, de acordo com dados do ministério da Saúde divulgados neste domingo.

O próprio ministério admite que há uma defasagem nos dados, e que 80% dos casos da covid-19 são assintomáticos.

São Paulo continua liderando o número de mortes e de casos confirmados. São 22 vítimas no estado e 631 confirmações.

O Rio de Janeiro vem em seguida, com 186 casos confirmados e três mortes. Agora, todos os estados do Brasil já têm casos confirmados do novo coronavírus; até ontem, Roraima não apresentava casos da covid-19.


Encontrou algum erro? Entre em contato