Violência no ponto máximo

Por 31/08/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


A violência no Brasil atingiu proporção tamanha que praticamente ninguém está absoluta seguro em lugar nenhum. O "roubo" ocorre a qualquer hora, em qualquer lugar e são de modalidades diversas, com atuação de ladrões de todas as idades e níveis sociais e intelectuais. Em meio a essa bandidagem e terror urbano vivido em todo o País, ainda se vê políticos preocupados com o uso de algemas nos ladrões apadrinhados por eles e com a exposição na mídia da identidade e da fisionomia desses criminosos.

A legislação brasileira na área penal é uma couraça resistente que protege muito bem o bandido, incentiva o crime, desmoraliza o aparato policial e a justiça e garante a impunidade. A constituição brasileira é um instrumento legal que estabelece direitos de todas as ordens para todos e poucas obrigações para muitos e somada à legislação ordinária que se tem, alias literalmente ordinária, torna o Brasil um país onde não se respeita o patrimônio publico e nem o privado, onde a impunidade é a regra, onde o crime compensa.

Ser bandido no Brasil, detendo ou não um mandato eletivo, sendo ou não um grande punguista do erário é ser destacado como matéria jornalística importante para a mídia nacional e estrangeira, é ser um "pop star" do mal, é ser um protegido de algumas organizações de direitos humanos, é ser, enfim, um privilegiado pelas leis deste país, que não garantem punição exemplar e justa aos criminosos.

O desmando quase que generalizado na gestão da coisa publica, nos seus três níveis de poder, o descompromisso perverso de boa parte da classe política nacional, com o Brasil e com o seu povo, o pouco caso que o brasileiro faz do seu próprio voto e da sua própria cidadania, são responsáveis por essa onda de desordem que tomou conta do nosso país.

A realidade brasileira nos dias atuais é a realidade da violência aterrorizante onde os bandidos, como no velho oeste americano, apropriam-se dos bens dos cidadãos e cidadãs em plena luz do dia, sem que nada lhes aconteça. É a violência onde se pratica a corrupção em larga escala praticamente em todos os níveis da administração publica. É a violência onde o marginal pode tudo e os cidadãos e cidadãs de bem deste país não podem nada.

Enquanto o baditismo cresce e se organiza, as autoridades que compõem os poderes executivo, legislativo e judiciário pouco ou quase nada têm feito no sentido de solucionar os graves e preocupantes problemas da violência e da corrupção, para que se possa devolver a tranqüilidade e a paz ao povo ordeiro e trabalhador do Brasil.

Ao contrario! O que se tem visto são autoridades defendendo ladrões do dinheiro publico em nome da "governabilidade"; são muitas autoridades dando à legislação criminal brasileira, interpretação que favorece ao crime e beneficia o criminoso; são autoridades editando leis que deixa vulnerável as pessoas honestas e trabalhadoras do Brasil e facilitam a ação criminosa dos bandidos. O que temos visto, enfim, são muitos maus brasileiros se colocando do lado do crime e poucos bons brasileiros lutando contra ele.

É preciso que alguma coisa seja feita urgentemente. É preciso que o povo brasileiro se acorde e se levante do berço esplêndido em que se encontra e vá à luta do bem. É preciso que nos rebelemos contra todos os que querem manter o nosso País como território exclusivamente dos mais fortes, porque aqui os mais fortes são bandidos. É preciso acordar e ver que estamos sem segurança nenhuma e que somente os bandidos ricos e pobres, pretos e brancos estão verdadeiramente seguros e têm garantido, em todo a sua plenitude, o direito que dizem ser possuidor.

No Brasil a violência atingiu o ponto máximo. Aqui todos, com exceção dos bandidos, estão vulneráveis. Basta de violência e corrupção! É hora de agir.

Encontrou algum erro? Entre em contato