JUSTIÇA

MP de Alagoas dá parecer para que Globo seja obrigada a renovar contrato com a TV Gazeta

Parecer vai embasar decisão do juiz Léo Denisson sobre pedido do grupo de Collor
Por Redação 29/11/2023 - 14:56
Atualização: 29/11/2023 - 16:48

ACESSIBILIDADE

MPAL
Sede do MP de Alagoas
Sede do MP de Alagoas

Atendendo a um pedido da Justiça, o Ministério Público de Alagoas se manifestou e concordou com um pedido feito por representantes da TV Gazeta, empresa do grupo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, para que a Globo seja obrigada a renovar o contrato de afiliação com a emissora. O contrato termina no próximo 31 de dezembro.

relacionadas_esquerda

Em outubro deste ano a Globo informou à TV Gazeta que não renovaria o contrato com a afiliada, iniciado em 1975. Justificou que a decisão era reflexo dos escândalos envolvendo a emissora em crimes que condenaram Collor e que a empresa foi usada em esquema de corrupção, o que "mancharia a imagem da emissora".

Este mês, representantes da TV Gazeta foi à Justiça para que a Globo renovasse o contrato, alegando que, caso contrário, a empresa promoveria demissão em massa e não teria como honrar com as verbas rescisórias. Em 2019, mesmo atuando como afiliada da Globo, o grupo empresarial não pagou aos funcionários demitidos na época.

A avaliação do Ministério Público de Alagoas foi emitido atendendo ao pedido do juiz Léo Denisson de Almeida, que vai dar parecer sobre a questão. O MP de Alagoas entende que o contrato com a Globo deve ser mantido por mais três anos [para que a empresa faça uma transição tranquila].

A Globo já tem uma substituta para a TV Gazeta, comandada pelo Grupo Nordeste de Comunicação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato