DENÚNCIA

Criminosos dão golpe em familiares de internados na UPA do Trapiche

Por Com assessoria 16/08/2022 - 09:22

ACESSIBILIDADE

Divulgação
UPA do Trapiche
UPA do Trapiche

Criminosos estão usando o nome da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trapiche da Barra para aplicar golpes em Maceió. A ação já é conhecida em várias unidades da rede SUS do país. O crime consiste em pedir dinheiro para familiares de pacientes que receberam alta médica ou estão aguardando regulação na unidade. 

Por meio de mensagem de aplicativo ou ligação telefônica, os golpistas estão cobrando R$ 750 para realização de exames complementares ou custeio do transporte para transferência hospitalar do paciente. 

O Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), organização social responsável pela gestão compartilhada da UPA Trapiche da Barra, já registrou boletim de ocorrência sobre este crime e orienta que, caso alguém receba este tipo de abordagem, também registre o fato na delegacia.

"As unidades do Sistema Único de Saúde são totalmente gratuitas e custeadas com recursos públicos do município, Estado e SUS – Sistema Único de Saúde. Dessa forma, todos os serviços nessas unidades são de graça. Os colaboradores que atuam nos estabelecimentos de saúde do SUS jamais entram em contato com pacientes ou familiares por Whastapp e ligação para pedir dinheiro", informou em nota.

Quem receber essas ligações também pode comunicar o golpe no telefone do SAU -Serviço de Atendimento ao Usuário do ISAC: (63) 9 8467 9515.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato