Alagoas, 29 de março de 2024 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LUTO

Após morte de motorista por app, categoria interdita avenidas em protesto

16/08/2022 09h09 - Atualizado em 23/08/2022 11h11

CortesiaMotoristas durante protesto

Motoristas da Uber fecharam os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, na Gruta de Lourdes em Maceió, na manhã desta terça-feira, 16, em protesto pela morte da jovem Amanda Santos, de 27 anos. 

Também foi interditada a Via Expressa. Os manifestantes exigem melhorias na segurança por parte das empresas de transporte por aplicativo e também pede ao governo estadual medidas para que possam trabalhar de forma segura. 

Amanda, também motorista por aplicativo, foi encontrada morta na noite de segunda-feira, 15, no Benedito Bentes, em Maceió. A vítima estava desaparecida após aceitar, ontem, uma corrida de Rio Largo a Marechal Deodoro.

O carro, um Volkswagen Voyage, foi localizado em um assentamento no bairro Cidade Universitária. E horas depois o corpo da jovem foi encontrado em uma localidade chamada Rio do Meio, no Benedito Bentes.

Junho

Com perfuração no crânio, causada por arma de fogo, além de uma lesão na mão esquerda, a motorista por aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no dia 20 de junho. 

Em estado grave, ela passou por cirurgia e, após ter a vida salva pela equipe multidisciplinar, permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde recebeu alta médica.

Segundo relatos de Alayne, ela foi alvo de criminosos que teriam anunciado um assalto e, após tentarem matá-la, abandonaram-na em uma estrada de barro. Ainda de acordo com a paciente, ela tinha iniciado a corrida por meio de um aplicativo de transporte, quando os envolvidos no crime a renderam durante o trajeto. Após receber os disparos, lembra que fingiu estar morta para tentar escapar da emboscada.

Publicidade

Continua após a publicidade

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade