PROJETO

Maceió lança projeto para implantação de abrigo público para idosos

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 15/08/2022 - 18:20
Atualização: 15/08/2022 - 18:53

ACESSIBILIDADE

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Abrigo acolherá de 100 a 150 idosos, segundo prefeitura
Abrigo acolherá de 100 a 150 idosos, segundo prefeitura

Nesta segunda-feira, 15, foi lançado o projeto do primeiro abrigo público para idosos de Alagoas. De acordo com a prefeitura de Maceió o prédio, localizado no bairro Ponta Grossa, ainda será reformado.

A Cidade do Idoso de Maceió funcionará, no prédio da antiga Slum, na praça Ciro Acioly, na Ponta Grossa, com capacidade para atender de 100 a 150 idosos. As reformas do primeiro abrigo público para idosos do estado já começam nesta terça-feira, 16, de acordo com a prefeitura.

Segundo as informações divulgadas, a Cidade do Idoso de Maceió será um local para residência permanente, com atendimento 24 horas. O espaço contará com área de convivência, espaço para práticas religiosas, atividades de lazer e integração, fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento médico, assistência social, psicologia e acessibilidade, garantindo os direitos da população idosa de Maceió em vulnerabilidade.

“Há uma necessidade muito grande, porque hoje em Maceió esse público é atendido em instituições privadas e associações. A necessidade maior é de abrigar idosos carentes, que as famílias não têm como cuidar. Ver a pessoa idosa no foco da atenção, no foco das políticas públicas é uma grande felicidade”, disse o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Marceliano Teixeira.

O presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB/AL, Gilberto Irineu, destacou o Estatuto do Idoso, no Artigo 3, que diz que é dever do poder público garantir saúde, habitação, e uma boa convivência a pessoa idosa


Encontrou algum erro? Entre em contato