ADQUIRIDO PELO ESTADO

Governo estadual retira nome de Fernando Collor do Ginásio do Sesi

Mudança acontece em meio ao embate político entre o senador e o governador Paulo Dantas
Por Bruno Fernandes 13/08/2022 - 11:04

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Local chegou a abrigar um hospital de campanha para vítimas da covid-19
Local chegou a abrigar um hospital de campanha para vítimas da covid-19

Conhecido como Ginásio do SESI, o espaço que abrigou ações importantes dos mais diversos setores, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, mudou de nome, deixando de se chamar Fernando Collor e passando a homenagear o jornalista, pesquisador e historiador Lauthenay Perdigão.

Adquirido pelo Estado e deixando de ser particular, houve a necessidade de modificar o nome por meio de decreto publicado no último dia 10 para que o local esteja em conformidade com a legislação, especificamente da Lei Federal 6454/1977.

Tal lei veda, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta. O local agora se chama Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão.

Coincidência ou não, a mudança acontece em meio ao embate político entre o senador Fernando Collor (PTB) e o governador Dantas (candidato à reeleição) na disputa pelo governo de Alagoas em outubro deste ano.

Falecido aos 86 anos, em agosto de 2021, Lauthenay era jornalista, ex-atleta e diretor do Museu dos Esportes, sendo considerado um guardião da memória do esporte alagoano.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato