ESPELHO BRANCO II

Investigado em esquema criminoso milionário é preso pela PF na Jatiúca

Quadrilha praticava lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas
Por Redação com PF 12/08/2022 - 14:56
Atualização: 15/08/2022 - 15:24

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e outros 6 de prisão temporária
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e outros 6 de prisão temporária

Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 12, no bairro da Jatiúca, em Maceió, durante a operação Espelho Branco II, que tem como objetivo desmantelar esquema criminoso de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas e outros crimes.

relacionadas_esquerda

A operação tem como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de inquérito policial para individualização da atuação dos suspeitos, participação de terceiros e interpostas pessoas (laranjas). A identidade do preso não foi revelada pela PF.

Ao todo, 60 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, além de mandados de sequestro de bens e valores, expedidos pela Justiça Federal.

Além de Alagoas, a operação acontece simultaneamente em domicílios investigados em Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Aquiraz/CE, Itarema/CE, Santa Quitéria/CE e São Paulo/SP.

Os investigados, a partir da individualização das suas condutas e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas, com penas de até 40 anos de reclusão.

Também foi determinado judicialmente o bloqueio de valores nas contas dos suspeitos, sequestro de imóveis de luxo em valores superiores a R$ 5 milhões e veículos em valores superiores a R$ 2 milhões.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato