OPORTUNIDADE

Sine Maceió abriu mais de 1.500 vagas de trabalho no primeiro semestre

Por Com Assessoria 06/08/2022 - 09:21

ACESSIBILIDADE

Juliete Santos/Secom Maceió
Sine Maceió
Sine Maceió

Mais emprego e geração de renda para a população da capital de Alagoas. Com o trabalho voltado para os maceioenses, foram abertas 1.548 vagas de emprego junto ao serviço municipal do Sine neste primeiro semestre de 2022.

No período, mais de 2.700 trabalhadores foram encaminhados para participar de processos de seleção de emprego com empresas parceiras da Prefeitura e tiveram a oportunidade de mudar suas vidas.

Gabriel Augusto, 25 anos, não perdeu tempo e cadastrou o currículo no posto de atendimento. Foi assim que ele conseguiu um emprego, após dois anos fora do mercado de trabalho. Em 2019, ele finalizou a faculdade e tentou oportunidades de emprego. Com a pandemia, tudo ficou mais difícil.

“Fiquei muito triste e desmotivado porque não conseguia nada em qualquer área. Todo lugar que eu ia fazer entrevista era muita gente batalhando por uma vaga de emprego. Fiz o cadastro no Sine e quando me ligaram fiquei feliz. Chegando lá, fui super bem atendido. Conheci a subgerente do Grupo Mateus, fiz a entrevista e estou aqui hoje”, conta animado.

Essa é a primeira vez que o Gabriel consegue assinar a sua Carteira de Trabalho. Em poucos meses, ele conseguiu sair da função de fiscal e teve uma chance de se tornar assistente administrativo.

“A ligação do Sine mudou a minha vida. Quando soube que consegui a vaga, foi sorriso de canto a canto. Liguei logo para a minha mãe para contar que estava feliz, empolgado. Foi o ânimo que eu precisava e comecei a pensar que devia continuar. Estou esperançoso para conseguir crescer mais ainda na empresa”, acredita.


Encontrou algum erro? Entre em contato