MIL PESSOAS

Prefeitura cadastra desempregados para auxílio com passagens de ônibus

Por Ascom Semas 03/08/2022 - 17:09

ACESSIBILIDADE

Ascom Semas
Pessoas aguardam para fazer o cadastro no benefício
Pessoas aguardam para fazer o cadastro no benefício

As chuvas constantes que caem em Maceió não impediu dezenas de pessoas de procuraram o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) nesta quarta-feira (3) para se cadastrar no auxílio-transporte para desempregados.

O atendimento começou às 8h com a distribuição de senhas e a orientação aos interessados em obter o benefício criado através de portaria conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O auxílio dará gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês por até dois meses para um público de mil pessoas que estejam sem emprego e apresentem a documentação exigida.

De acordo com a coordenadora do CASA, Márcia Melo, o auxílio já vem sendo procurado desde segunda por muita gente. Serão atendidas 30 pessoas por dia, podendo chegar a 50, sendo 500 na primeira etapa e 500 na segunda, contemplando mil beneficiados.

A dona de casa Ilquias Cassiano Costa espera estar entre eles. Ela já trabalhou como babá e cuidadora de idosos, mas hoje está desempregada e vive do dinheiro recebido do Auxílio Brasil.

Ela soube do cadastramento pela vizinha e chegou às 6h da manhã para estar entre as primeiras pessoas atendidas. Garantiu a ficha  de atendimento para ter acesso ao cartão Vamu Cidadão com as passagens gratuitas para se deslocar e procurar emprego.

Para ter acesso ao auxílio-transporte, qualquer morador de Maceió deverá se dirigir à sede do CASA, na Avenida Amazonas, número 90, bairro Prado, em frente à Praça da Faculdade, com os seguintes documentos: carteira de identidade original e cópia, CPF original e cópia, comprovante de residência de Maceió, Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego. Além desses, quem já possuir o Cartão Vamu na modalidade cidadão deve levar no momento do cadastro.

Os valores referentes às passagens gratuitas serão custeados pelo Município, que fará o repasse no preço da tarifa vigente ao Consórcio Operacional do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió – SIMM.


Encontrou algum erro? Entre em contato