POLÍCIA FEDERAL

Arthur Lira nega relação com esquema de desvios de verbas em Rio Largo

Investigação contra aliado do parlamentar foi revelada pelo EXTRA na semana passada
Por Bruno Fernandes com Jovem Pan 01/08/2022 - 13:50

ACESSIBILIDADE

Câmara dos Deputados
O deputado federal Arthur Lira (PP)
O deputado federal Arthur Lira (PP)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), negou qualquer tipo de relação com esquema de desvio de recursos públicos na cidade de Rio Largo, em Alagoas, revelado pelo EXTRA na semana passada.

“Parlamentar tem responsabilidade na indicação, não na execução. Não faz licitação, não faz pagamento, fiscalização. Para isso existem órgãos de controle e quem errar, órgãos estarão atentos. Que ilações não sejam propagadas com má fé e ma índole”, afirmou, nesta segunda-feira, 1º, em entrevista à Jovem Pan.relacionadas_esquerda

A manifestação do presidente da Câmara acontece em meio às investigações da Polícia Federal que ganhou notoriedade nacional após matéria publicada pelo EXTRA de um esquema de desvios de recursos federais, tendo como fonte de recursos fundos federais.

O inquérito aponta que a Prefeitura Municipal recebia verbas federais de áreas como saúde, educação e assistência social, destinando os valores a pagamentos para duas empresas laranjas – Litoral Construções e Serviços Ltda e Reauto Serviços e Comércio de Peças -, e os recursos voltavam para o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, aliado de Arthur Lira.

O desvio das verbas acontecia por meio de saques que eram feitos por funcionários das empresas em uma agência da Caixa Econômica Federal. Os valores eram entregues em caixas para funcionários e seguranças de Gilberto, sendo repassados ao prefeito como pagamentos de propina.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato