CRIME ACONTECEU EM 2012

Fugitivo do Presídio do Agreste foi preso por tentar matar deputado alagoano

Mais de 10 detentos escaparam da unidade prisional durante a noite de ontem
Por Bruno Fernandes 01/08/2022 - 12:22
Atualização: 01/08/2022 - 13:12

ACESSIBILIDADE

Assessoria/SSP
João Paulo estava preso desde 2012 pela tentativa de homicídio
João Paulo estava preso desde 2012 pela tentativa de homicídio

João Paulo Santos, um dos listados na relação de fugitivos do Presídio do Agreste durante a noite de domingo, 31, estava preso desde 2012 por ter participado do atentado contra o hoje deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos), que na época tinha 24 anos.

O presídio fica localizado na zona rural de Girau do Ponciano e, até o momento, a Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris) não divulgou oficialmente como os detentos conseguiram escapar e se já houve alguma captura.relacionadas_esquerda

João Paulo, que atualmente integra a organização criminosa Comando Vermelho, fazia parte de uma quadrilha na época do crime que teria tentado contra a vida de Nivaldo, na fazenda da família do parlamentar, em Limoeiro de Anadia, durante uma suposta tentativa de assalto.

Ao todo, quatro tiros foram disparados contra o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) e atingiram a boca, o tórax, o abdômen e a perna. Na época, Nivaldo foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou mais de cinco horas.

Além de João Paulo, outros três homens conseguiram entrar na fazenda porque, segundo investigações da Polícia Civil, se apresentaram como policiais e disseram que estavam ali para realizar uma operação de busca e apreensão. Já dentro da fazenda, os criminosos começaram a atirar sem dar chances de defesa à vítima.

Além de João Paulo Santos, também escaparam: São eles: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, Adilton Franca da Silva.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato