PILAR

Prefeito busca apoio para projeto que vai desassorear Lagoa Manguaba

Por Assessoria 26/07/2022 - 09:34
Atualização: 26/07/2022 - 09:44

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Prefeito Renato Filho com Arthur Lira
Prefeito Renato Filho com Arthur Lira

O complexo estuarino lagunar Mundaú-Manguaba tem um valor socioeconômico imensurável para o estado de Alagoas. Não à toa é considerado um dos mais importantes ecossistemas do Brasil. E é para preservar a fonte de sustento de milhares de famílias que o prefeito do Pilar, Renato Filho, vem trabalhando para realizar um sonho antigo da comunidade pesqueira: o desassoreamento da Lagoa Manguaba.

Nesta segunda-feira (25), o prefeito voltou a receber a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com quem debateu o assunto. Juntos, eles ouviram as demandas de pescadores e marisqueiras, oportunidade em que Lira reafirmou apoio para viabilizar o projeto de revitalização da lagoa e também o benefício do seguro defeso àqueles que sobrevivem da pesca.

Antes, porém, eles estiveram no canteiro de obras do Hospital do Futuro, que está sendo erguido – com recursos próprios do Município – às margens da BR-316. Além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, o equipamento público será uma referência para toda a região metropolitana, ofertando 159 leitos, sendo 10 de UTI, com direito, inclusive, ao primeiro robô cirúrgico do estado.

Renato e Arthur ouviram, ainda, pilarenses que realizaram o sonho da casa própria, graças também ao compromisso do presidente da Câmara, cujo trabalho vem garantindo, junto ao governo federal, os recursos necessários para que Pilar possa se desenvolver cada vez mais. Por fim, conversaram com famílias pilarenses que, afetadas pelas fortes chuvas, foram assistidas por meio de auxílio financeiro do Município, no valor de R$ 3,5 mil cada.

“Temos trabalhado muito para cuidar cada vez melhor do pilarense. Prova disso é que, hoje, assinei a autorização para quitar as dívidas de todos os pescadores junto à Colônia Z8. Isso vai se somar ao auxílio que concedemos por ocasião das fortes chuvas. E com o apoio de parceiros como o deputado Arthur Lira, vamos avançar rumo a uma solução para o assoreamento da lagoa”, disse o prefeito Renato Filho, que, acompanhado do parlamentar, encerrou a agenda visitando as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER), unidade que vai custar R$ 10 milhões e também está sendo construída com recursos próprios.



Encontrou algum erro? Entre em contato