JUSTIÇA

Fábio Ferrario é empossado como novo desembargador do TJ de Alagoas

Nome foi escolhido pelo governador através do quinto constitucional
Por Redação 25/07/2022 - 15:33
Atualização: 25/07/2022 - 19:48

ACESSIBILIDADE

Ascom/TJ-AL
Fábio Ferrario durante assinatura de posse para o novo cargo
Fábio Ferrario durante assinatura de posse para o novo cargo

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 25, no Tribunal de Justiça de Alagoas o novo desembargador Fábio Costa de Almeida. A solenidade aconteceu no plenário Desembargador Olavo Acioli de Moraes Cahet.

O novo integrante da Corte foi nomeado pelo governador Paulo Dantas (MDB) no dia 15 deste mês através do quinto constitucional.

"Tenho orgulho de toda a minha caminhada e plena ciência de que os maiores desafios começam agora. Agora irei julgar, não consciências e nem pessoas, mas fatos. Chegou a hora de dar o meu melhor para representar a advocacia, servindo a todos os cidadãos e à justiça brasileira", declarou o novo membro da corte.

Com 32 anos de carreira como advogado, Fábio Ferrario tem atuação nas áreas Cível, Penal e Eleitoral. Ele tem graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC).

Após a faculdade, atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) entre os anos de 2001 e 2004, e desempenhou a função de Conselheiro Seccional e de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/AL.

Fábio foi escolhido pelo chefe do executivo estadual, dentre os três eleitos pelos desembargadores do TJ. A lista tríplice era formada pela seleção de três dos seis nomes eleitos pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).


Encontrou algum erro? Entre em contato