ATO PÚBLICO

Coletivo de mulheres convoca protesto contra onda de feminicídios em Alagoas

Três mulheres foram mortas pelos companheiros na última semana
Por Bruno Fernandes 25/07/2022 - 12:21

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Protesto reune movimentos sociais, entidades civis
Protesto reune movimentos sociais, entidades civis

O coletivo de mulheres composto por diversos movimentos sociais, entidades civis, além de independentes em Alagoas, decidiram se reunir e convocar atos públicos na próxima sexta-feira, 29 de julho. O motivo é o aterrador registro de 13 feminicídios em 2022, sendo três deles só na última semana.

A semana passada foi marcada por casos de violência contra mulheres que resultaram em morte. Na última terça-feira, 19, uma mulher foi morta a facadas pelo marido em Arapiraca. No dia 14 de julho, outra também foi morta pelo companheiro no Pontal da Barra, em Maceió.

O último caso foi registrado na quinta-feira, 21. A advogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta a facadas pelo esposo, Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, no bairro Antares, em Maceió.

As mobilizações estão programadas para acontecer em duas cidades, até o momento. Em Maceió, a mobilização acontecerá na Praça Deodoro, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, a partir das 15 horas.

Já em Arapiraca, mulheres de diversas cidades do agreste alagoano estarão mobilizadas na praça da antiga Prefeitura, às 15 horas.

Com os atos públicos, o coletivo de mulheres pretende demarcar uma agenda de cobrança de respostas a diversos órgãos públicos, alertando para o aumento de casos de violência contra as mulheres, que tem no feminicídio seu indiciador mais brutal.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato