Alagoas, 15 de agosto de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LAGOA MUNDAÚ E MANGUABA

Água começa a invadir casas de moradores da orla lagunar de Marechal e Maceió

Bruno Fernandes

03/07/2022 12h12 - Atualizado em 03/07/2022 12h12

Comunidade no Vergel do Lago amanheceu inundada
Reprodução/InstagramComunidade no Vergel do Lago amanheceu inundada

Os níveis das lagoas Mundaú e Manguaba, que banham alguns municípios alagoanos começaram a subir na manhã deste domingo, 3, como reflexo da quantidade de chuva que cai no estado desde a noite de sexta-feira, 1º.

Em Marechal Deodoro, a orla lagunar está completamente alagada e por conta disso, dezenas de moradores tiveram que deixar suas casas. O município também montou abrigos para receber os moradores que tiveram suas casas inundadas.

No município de Maceió, moradores da favela Sururu de Capote e Muvuca, comunidades que vivem às margens da lagoa Mundaú, na Levada, também começaram a sentir os efeitos das chuvas e amanheceram com parte dos barracos inundados pela água.

“A água falta muito pouco para subir na calçada, infelizmente as águas encheram muito”, detalha Carlos Jorge, ex-secretário municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió em um vídeo publicado em seu instagram.

A subida dos níveis foi alertado ontem, 2, pelo coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, durante coletiva à imprensa.

De acordo com Pinho, mesmo se não houver chuvas nas próximas horas, o volume d'água nas lagoas deve subir e, com isso, algumas cidades às margens destes lagos devem registrar alagamentos e transbordamentos.

Ainda segundo o especialista, o nível das lagoas Mundaú e Manguaba devem aumentar nas próximas horas e ultrapassar os registros da última cheia de 2017.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou na manhã deste domingo, 3, dois avisos de chuvas para 97 municípios alagoanos. Os alertas amarelo e laranja valem até as 11h de amanhã, 4.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade