REDE ELÉTRICA

Equatorial interrompe fornecimento de energia em 10 cidades de alagoas

Suspensão é realizada a pedido dos próprios gestores municipais
Por Bruno Fernandes com assessoria 03/07/2022 - 10:15

ACESSIBILIDADE

Grupamento Aéreo
Imagens capturadas pelo Grupamento Aéreo mostram os estragos causados pelas chuvas
Imagens capturadas pelo Grupamento Aéreo mostram os estragos causados pelas chuvas

A Equatorial informou neste domingo, 3, que por medidas de segurança e à pedido do poder público municipal, foi necessário realizar o desligamento emergencial da rede elétrica em decorrência de inundações em 10 municípios alagoanos.

Eles são: Atalaia, Quebrangulo, Paulo Jacinto, São José da Laje, Murici, Major Izidoro, União dos Palmares, Branquinha, Santana do Mundaú e Jacuípe. Não existe previsão para o restabelecimento da rede.


A Distribuidora ressalta que o atual cenário dificulta o acesso e a execução dos serviços de normalização de forma segura, por parte das equipes da concessionária, tendo em vista o aumento no número de ocorrências ocasionadas pela queda de árvores e postes de rede elétrica.

Os municípios de Japaratinga e Maragogi também estão com o fornecimento de energia afetado em algumas localidades, em decorrência das chuvas.

"A empresa segue monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas e tão logo o nível das águas diminua inicia a operação para normalizar o fornecimento nos locais afetados", informou.

A  Equatorial informa ainda que, caso encontre um fio no chão, não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196.

Caso um fio partido atinja algum carro com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo, até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas, para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato