EM MACEIÓ

PC/AL identifica suspeito de matar homem a facadas no Conjunto Jarbas Oiticica

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 30/06/2022 - 18:30
Atualização: 30/06/2022 - 18:55

ACESSIBILIDADE

Ascom/PC AL
Camisa suja de sangue e faca, usada no crime, apreendidas pela polícia
Camisa suja de sangue e faca, usada no crime, apreendidas pela polícia

A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta quinta-feira, 30, que identificou o suspeito de um homicídio registrado no condomínio residencial Jarbas Oiticica II, no bairro Cidade Universitária, no dia 8 de maio deste ano. A polícia, agora, segue em busca do suspeito, que teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 9ª Vara Criminal.

De acordo com a polícia, a vítima Leandro Timóteo dos Santos tinha saído de casa, por volta das 6h, para colocar gaiolas de pássaro próximas à vegetação, quando o suspeito travou uma discussão com ele. Em seguida, a vítima foi surpreendida pelo autor do crime que a esfaqueou com uma faca do tipo peixeira.

“As primeiras informações apontavam que o motivo da discussão teria sido por conta dos passarinhos da vítima, mas, com o decorrer das investigações, o real motivo foi de mais uma morte relacionada com a guerra entre facções criminosas, uma vez que o suspeito de ter cometido o crime pertence a uma determinada facção que predomina naquela região, enquanto que a vítima era oriunda de outra área, sob domínio de facção rival”, afirmou o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, no local foi apreendida a faca utilizada na ação criminosa, que estava empenada em virtude dos sucessivos golpes aplicados na vítima, além de uma camisa com marcas de sangue.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar o suspeito pode ser passada através do Disque Denúncia, número 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato