SAÚDE

Vigilância Sanitária interdita avícola no bairro do Poço, em Maceió

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 28/06/2022 - 18:45
Atualização: 28/06/2022 - 19:45

ACESSIBILIDADE

Ascom/Visa Maceió
Local foi interditado por apresentar insalubridade e ausência de alvará sanitário
Local foi interditado por apresentar insalubridade e ausência de alvará sanitário

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, no último fim de semana, uma avícola no Vale do Reginaldo, localizada no Poço. De acordo com o órgão, os fiscais identificaram diversas irregularidades como condições insalubres, armazenamento precário de instrumentos de trabalho, ausência de alvará sanitário e de CNPJ para seu funcionamento. Os fiscais foram até o local após uma denúncia anônima.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local não possuía condições mínimas de higiene para comercializar alimentos.

“Ao fiscalizarmos o local, percebemos que não havia pias e revestimentos em pisos e paredes, o armazenamento de instrumentos de trabalho e alimentos era totalmente precário e o acúmulo de sangue, vísceras, penas e fezes de frango por todo o estabelecimento”, afirma.

O estabelecimento interditado foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, o local poderá receber multa que varia de R$180,00 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Como denunciar

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Encontrou algum erro? Entre em contato