FALTA DE PLANO

Maceió tem R$ 722 mil parados na conta para auxílio a venezuelanos

Valor corre o risco de ser devolvido caso não seja utilizado
Por Bruno Fernandes 23/06/2022 - 14:11
Atualização: 23/06/2022 - 14:46

ACESSIBILIDADE

Ascom/MPF
Valor foi revelado durante reunião nessa quarta-feira
Valor foi revelado durante reunião nessa quarta-feira

O município de Maceió está com R$ 722 mil parados em conta por falta de um Plano de Execução para auxiliar migrantes venezuelanos. Por ainda não ter sido utilizado, o valor corre o risco de ser devolvido ao governo federal.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira, 22, e tratou sobre o atendimento às demandas dos migrantes indígenas da etnia Warao, oriundos de fluxo migratório proveniente da República Bolivariana da Venezuela, devido à crise política, econômica e social.

De acordo com o procurador da República, Érico Gomes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já ultrapassou todos os prazos razoáveis para elaboração do plano.

“Considerando a situação de vulnerabilidade que os migrantes encontram em Maceió, não é admissível que dificuldades técnicas superáveis acabem impossibilitando a destinação adequada dos recursos federais já garantidos para essa população”, afirmou durante reunião realizada nesta quinta-feira, 23.

Ao final da reunião, restou definido o compromisso do município, por meio da Semas, em publicar no Diário Oficial do Município o chamamento para consulta prévia e informada dos beneficiários.

Após o fechamento, a minuta do Plano de Execução será apresentada para últimos ajustes e em 40 dias, a Semas comprometeu-se a apresentar o plano definitivo inclusive as primeiras ações empregadas com os recursos federais já disponíveis.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato