CHUVA

Aumenta para 35 o número de municípios em situação de emergência em Alagoas

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 22/06/2022 - 18:57
Atualização: 22/06/2022 - 19:54

ACESSIBILIDADE

Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro
 De acordo com Defesa Civil Estadual, municípios com vítimas das chuvas vem sofrendo variações
De acordo com Defesa Civil Estadual, municípios com vítimas das chuvas vem sofrendo variações

Aumentou para 35 o número de municípios alagoanos que estão em situação de emergência por causa das chuvas fortes que atingem o estado desde o fim do mês de maio. A informação foi divulgada pelo governo nesta quarta-feira, 22.

“Houve esse acréscimo de cidades porque tivemos chuvas em momentos diferentes. Inicialmente foram 33 cidades, depois oscilou para 34 e agora 35, podendo outras serem incluídas no Decreto de Emergência, já que tivemos chuvas fortes no Litoral Norte, depois no Sul, área metropolitana, tempestades no alto Sertão, como na região de Major Isidoro, chuvas fortes na região de Arapiraca e depois Palmeira dos índios. Isso ocasionou que, tardiamente, algumas se manifestassem pela necessidade de decretar Situação de Emergência”, explicou o coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo.

Palmeiras do Índios e Campo Alegre não estão entre os municípios que decretaram situação de emergência, no entanto, registraram um óbito, cada um, devido às fortes chuvas que os atingiram no mês de junho.

O número de desabrigados e desalojados já totaliza 15.294 pessoas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual. Coruripe é o município com o maior número de desabrigados e desalojados, no total de 3.836 e um óbito. São Miguel dos Campos tem ainda 2.906 desabrigados e desalojados, com um óbito.

Outro município com grande número de desabrigados e desalojados é Penedo, que totaliza 1.982 que tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas.


Encontrou algum erro? Entre em contato