ÔNIBUS

Linha especial sairá do Maceió Shopping para o São João no Jaraguá

Por Com assessoria 22/06/2022 - 13:26

ACESSIBILIDADE

Ascom SMTT
Maceioenses poderão deixar os carros estacionados no Shopping e ir para a festa na linha especial
Maceioenses poderão deixar os carros estacionados no Shopping e ir para a festa na linha especial

Para maceioenses e turistas que irão para o polo em Jaraguá acompanhar a programação do São João de Maceió – ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’ – o maior do litoral do Brasil, ônibus especiais sairão do Maceió Shopping para o local do evento. Essa linha vai operar para garantir a fluidez do trânsito, além de oferecer conforto e comodidade para os usuários. Ela funcionará de forma expressa, ou seja, sem realizar embarque ou desembarque durante a viagem.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um planejamento para incentivar que condutores evitem ir de carro para o local da festa e optem pelos modais de transportes que operam na Capital. A linha expressa é uma alternativa inédita em Maceió.

O ônibus especial partirá do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras até a Avenida Juca Nunes, próximo a Praça Royal, que estará devidamente identificado. O usuário estaciona seu carro no shopping, paga a tarifa lá mesmo no embarque e recebe uma pulseira, que cada dia terá uma cor diferente, que já garante a ida e volta do shopping ao ponto localizado próximo à praça Royal. O ônibus sai do shopping e vai até o local da festa sem parar durante o percurso. A linha será operada por ônibus convencionais das empresas Real Alagoas, São Francisco e Cidade de Maceió.

A linha 001 Expresso Massayó- Maceió Shopping funcionará das 19h às 4h, durante os dias do evento de 23 a 29 de junho. A pulseira custa R$10. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, nos cartões de débito ou crédito. Também haverá o pagamento de uma taxa de estacionamento, no valor de 8 reais para 5 horas de permanência no espaço, para cada hora adicional será cobrado mais R$2. Os ônibus sairão com um intervalo de tempo, de até 10 minutos entre cada coletivo, com previsão de deslocamento de aproximadamente 15 minutos.

Durante a reunião com a equipe da SMTT, o gerente comercial do Shopping, Kaká Rodas, destacou a localização estratégica do shopping. "Nossa localização facilitará o deslocamento do alagoano que optar por deixar seu carro ou moto no shopping, com total segurança. Em aproximadamente 15 minutos, será possível chegar ao local do evento e aproveitar a festa com tranquilidade, sem a preocupação de saber como estará o carro após o final da festa", avalia o executivo acrescentando que o estacionamento é 100% monitorado.



Encontrou algum erro? Entre em contato