NOVO AVISO

Semarh confirma continuidade de chuvas em toda Alagoas

Órgão alerta para possibilidade de alagamentos
Por Bruno Fernandes 17/06/2022 - 16:37

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos/Extra
Nuvens carregadas sob Maceió e muita chuva nesta sexta
Nuvens carregadas sob Maceió e muita chuva nesta sexta

As chuvas que caem em Alagoas devem continuar pelo menos até amanhã, 18, informou nesta sexta-feira, 17, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)

A pasta estadual prevê ainda que os acumulados podem ser mais expressivos na metade sul da Zona da Mata e do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e no Baixo São Francisco.

O órgão alerta que com a persistência das chuvas, ainda há possibilidade de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, bem como risco de deslizamentos em áreas de encosta.

O aviso de novas chuvas acontece após a Defesa Civil, com base em dados enviados pelas prefeituras, revelar que o número de pessoas afetadas em Alagoas, chegou em 15.785, entre desabrigados ou desalojados.

Segundo os dados presentes no boletim, a cidade de Coruripe é a que está em pior situação atualmente, com 740 desabrigados e 3.195 desalojados. Por lá também foi registrada uma morte em decorrência da chuva. Outra cidade em situação semelhante é São Miguel dos Campos, com 553 desabrigados, 2.352 desalojados e um óbito.

Apesar da última atualização, o número de afetados no estado pode aumentar, porque a Defesa Civil Estadual informou que os dados de Jacuípe estão sendo atualizados, após o transbordamento do rio.

Na lista divulgada pela Defesa Civil constam ainda 34 municípios que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo do Estado em razão das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato