DEFESA CIVIL

Alagoas tem mais de 15 mil pessoas afetadas pelas chuvas

Cidade de Coruripe é a que está em pior situação atualmente
Por Bruno Fernandes 17/06/2022 - 15:01

ACESSIBILIDADE

Instagram/Prefeitura de Flexeiras
Ruas invadidas pelas águas das chuvas em Fleixeira
Ruas invadidas pelas águas das chuvas em Fleixeira

Caiu de 17.323 para 15.785 o número de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas, de acordo com o boletim divulgado no começo da tarde desta sexta-feira, 17, pela Defesa Civil, com base em dados enviados pelas prefeituras.

Segundo os dados presentes no boletim, a cidade de Coruripe é a que está em pior situação atualmente, com 740 desabrigados e 3.195 desalojados. Por lá também foi registrada uma morte em decorrência da chuva. Outra cidade em situação semelhante é São Miguel dos Campos, com 553 desabrigados, 2.352 desalojados e um óbito.

Apesar da última atualização, o número de afetados no estado pode aumentar, porque a Defesa Civil Estadual informou que os dados de Jacuípe estão sendo atualizados, após o transbordamento do rio.

Na lista divulgada pela Defesa Civil constam ainda 34 municípios que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo do Estado em razão das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas.

Até esta atualização, o estado contabilizou 4 mortes em decorrência das chuvas, sendo uma delas em Coruripe, uma em São Miguel dos Campos e outras duas em Campo Alegre e Palmeira dos Índios, que não tiveram situação de emergência decretada.

Mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo aviso de acumulado de chuva apontando "Grande Perigo" para a manhã de hoje, 17, no Norte de Alagoas.

A previsão é que a região pode registrar chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Devido à intensidade, há risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

As cidades que podem ser mais castigadas são: Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Jundiá, Novo Lino e Porto Calvo.

A previsão do tempo em Alagoas é de céu nublado com chuvas no decorrer do dia. O mesmo deve ocorrer no sábado e domingo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato